segunda-feira, 21 de julho de 2014

[Anime] Inari, Konkon, Koi Iroha. (いなり、こんこん、恋いろは。) 

☆Sinopse:

Lançado em 2014, Inari, Konkon, Koi Iroha. tem Kyoto como cenário. A protagonista é Fushimi Inari, uma estudante tímida e um tanto atrapalhada que é apaixonada por  seu colega de classe, Tanbabashi Kouji, mas tem dificuldades em expressar seus sentimentos. Certo dia, ao ajudar um filhote de raposa em um templo, acaba conhecendo a deusa Uka e recebendo dela o poder de se transformar. A partir daí, muitas mudanças ocorrem em sua vida. 


☆Impressões:

Com uma ótima qualidade de animação, Inari, Konkon, Koi Iroha. proporciona belas imagens de Kyoto e, principalmente, de Fushimi Inari Taisha, templo ali situado e onde se passa grande parte da estória. Aliás, quem compreende um pouco de japonês deve notar que os personagens falam no dialeto da região.

O enredo é excelente, uma vez que a estória não gira apenas em torno do amor de Inari por Tanbabashi, abordando temas como amizade, relação entre homens e deuses e fazendo referências à mitologia japonesa. O último episódio, repleto de ação,  emoção e lindas imagens, fecha com chave de ouro esta verdadeira obra-prima.

sábado, 19 de julho de 2014

[Anime] Hyoka (氷菓) 

☆Sinopse:

Oreki Hotaro é o personagem principal, um estudante que tem como lema:Se for algo que não preciso fazer, não faço. Se for algo que preciso, faço o mais rápido possível.” Assim, ele poupa energias o máximo possível. Entretanto, a pedido de sua irmã, acaba entrando para o Clube de Clássicos, que estava prestes a ser extinto por falta de integrantes. O que ele não esperava é que teria mais uma pessoa interessada em entrar no clube: Chitanda Eru, uma aluna proveniente de uma família tradicional, de fazendeiros ricos, e que diz ter motivos pessoais pra entrar no clube.
A partir daí, começam a surgir mistérios pelos quais Chitanda se interessa de modo entusiasmado, convencendo Hotaro a, juntos, tentarem solucioná-los. Entram ainda para o clube: Fukube Satoshi e Ibara Mayaka.


Impressões: 

Os mistérios investigados pelos personagens não têm, em geral, relação entre si. Dessa forma, alguns arcos são mais interessantes que outros, tornando o anime oscilante entre altos e baixos. Entretanto, o foco no aspecto sentimental dos personagens ganha força ao longo dos episódios, assim como as mudanças pela qual o protagonista passa no decorrer da história tornam-se evidentes.
O anime se destaca sobretudo pela qualidade visual, impecável, com cores vivas e cuidado nos detalhes. 

[Anime] Tonari no Kaibutsu-kun (となりの怪物くん)

Sinopse:

Adaptação do mangá de mesmo nome, o anime narra a estória de Mizutani Shizuku, uma estudante que só se preocupa com os estudos e os planos para o futuro. Entretanto, sua vida começa a mudar ao conhecer Yoshida Haru, um garoto que raramente vai á escola e vive se metendo em encrencas.  


Impressões:

A relação entre Shizuku e Haru vai se desenvolvendo ao longo dos episódios e é interessante observar as mudanças que ocorrem no modo de pensar e agir de ambos. Os personagens secundários também ganham destaque, como Natsume e Sasayan, amigos do casal, e Yamaken e Oshima, que se apaixonam, respectivamente, por Shizuku e Haru, criando mais conflitos entre eles. 
Apesar de ser uma comédia romântica, o anime também trata de questões como solidão, família e amizade. Com uma animação de qualidade e um bom desenvolvimento de enredo, peca apenas por deixar muitas pontas soltas no final. Fica-se, assim, no aguardo de uma segunda temporada.