Nara (奈良) é uma província situada aproximadamente no centro do Japão, na região de Kansai. Ela abriga um grande número de templos e santuários antigos, muitos deles considerados Patrimônios Mundiais pela UNESCO. Confira abaixo detalhes sobre os principais pontos turísticos da província:
Parque de Nara
O Parque de Nara (奈良公園) fica localizado no centro da capital e é famoso pelos veados que ficam espalhados livremente por todo o parque. Os veados são em geral dóceis, sendo possível aproximar-se deles e até alimentá-los com os Shika Senbei, tipo de biscoitos vendidos no local.
A popularidade dos veados em Nara deriva de uma lenda que diz que um deus teria visitado a cidade montado em um veado branco. Desde então, eles passaram a ser considerados animais sagrados e mensageiros divinos pela população local. Estima-se que há cerca de 1.200 veados no Parque de Nara.
Tōdaiji
Tōdaiji (東大寺) é um templo budista situado na cidade de Nara. Ele é conhecido por abrigar o Daibutsu, uma enorme estátua de Buda feita em bronze, cuja altura chega a cerca de 15 metros.
Fundado originalmente no século 8, o templo foi seriamente danificado por incêndio em duas ocasiões. A estrutura atual, que foi reconstruída em 1709, é ainda assim considerada a maior construção de madeira do mundo.
Em um dos pilares do templo há um grande buraco, que teria o mesmo tamanho do orifício do nariz do Daibutsu, e acredita-se que quem consegue passar por ele é abençoado com saúde.
Tōdaiji |
Daibutsu, o Grande Buda |
O pilar com buraco |
Para mais informações, acesse:
Sobre o Parque de Nara: http://nara-park.com/
Sobre Tōdaiji: http://www.todaiji.or.jp/