sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

[Música] Com 21 anos de carreira, a banda Arashi faz pausa por tempo indeterminado

Na noite do dia 31 de dezembro de 2020, a banda japonesa Arashi fez sua última apresentação antes de entrar em uma pausa nas atividades por tempo indeterminado. Além de uma live especial, a banda fez uma apresentação para o programa de TV Kōhaku Utagassen. O pico de audiência do programa, aliás, foi obtido durante a apresentação do Arashi.

O Arashi (嵐) é uma das bandas japonesas de maior sucesso na atualidade. Eles possuem fãs no mundo todo e já se apresentaram em eventos importantes, como a cerimônia de entronização do imperador Naruhito, no ano retrasado.

A banda mantém a mesma formação desde seu surgimento, em 1999. Os seus integrantes são: Jun Matsumoto, Masaki Aiba, Kazunari Ninomiya, Sho Sakurai e Satoshi Ohno. 

A pausa nas atividades do grupo já havia sido anunciada em 2019. Desde então, o Arashi vinha realizando ações inéditas na história da banda, como a disponibilização de suas músicas em plataformas digitais como Spotify e Youtube, a abertura de contas em redes sociais como Twitter, Facebook e Instagram, e a realização de um documentário do Netflix intitulado “ARASHI’s Diary Voyage”. Para quem quiser saber mais sobre eles, recomendo que assistam ao documentário! 

A partir deste ano, o líder da banda Ohno Satoshi irá aproveitar a pausa para descansar, e os demais membros irão continuar suas atividades no mundo artístico individualmente, segundo a Johnny & Associates, agência da banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário